redacao@jornaldosudoeste.com

Eduardo Gama recebe em seu gabinete Prêmio Amigo da Criança, reconhecimento inédito em Itambé

Publicado em

Itambé, município que cuida da infância.

Por Nicolaia Craneiro – Ascom/PMI

O compromisso e a dedicação às crianças itambeenses foram reconhecidos nacionalmente. O prefeito Eduardo Gama está entre os nove gestores baianos que receberam da Fundação Abrinq o título de Prefeito Amigo da Criança, na 6ª edição do programa.

E, para celebrar a chegada do prêmio ao seu Gabinete, o prefeito recebeu, na última semana, as crianças atendidas pelos CRAS, a articuladora do programa no município Jislane Brito e os representantes das pastas da Educação, Saúde e Assistência Social, ou seja, a grande rede responsável pela implementação de políticas e ações que resultaram em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes entre 2017 e 2020. Juntos, eles dividiram a alegria do reconhecimento ao dever cumprido.

“Gratidão a todos que colaboraram para o alcance desse título, tão importante para as crianças tambeenses, aqui representadas pelo CRAS. Elas são as grandes protagonistas do nosso trabalho, razão do nosso empenho e da nossa busca diária por melhorias e pela efetivação dos direitos. Esse prêmio não é do prefeito, é da gestão municipal, do CMDCA e de todos os órgãos envolvidos que abraçaram conosco esse compromisso”, afirmou Eduardo.

Além do prefeito Eduardo  e da articuladora do programa e presidente do CMDCA Jislane Brito, o ato de recebimento do prêmio contou com a presença das representantes da Assistência Social Nágila Mattos e Letícia Chiachio,  da ex-secretária de Saúde e atual Secretária de Administração Norma Gama, do secretário de Saúde Theofânio Almeida, do atual secretário de Educação Josemar Mendes e da ex-secretária de Educação Alecciene Gusmão.

Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI
Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI
Foto: Nicolaia Carneiro/Ascom PMI

Itambé recebe pela primeira vez o reconhecimento da Fundação Abrinq. O objetivo do prêmio é mobilizar, apoiar e motivar os gestores públicos em relação a uma das questões mais sensíveis do país: a dos meninos e meninas em situação de risco pessoal e social. Ao todo, 2.346 municípios brasileiros concorreram, mas apenas 125 foram certificados.

Deixe um comentário