Por Lucimar Almeida da Silva (lucimaralmeidajs@gmail.com)
A conclusão das obras de ampliação e modernização do Hospital Municipal Carmela Dutra, que passará a contar com vinte leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto e Neonatal, Clínica de Imagem, Centro de Diálise e novo espaço para a Maternidade Municipal, e será transformado em Hospital Regional, foi tema do encontro entre o secretário de Estado da Saúde, Fábio Vilas Boas Pinto, e o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro Pereira (PSD). Nas obras e aquisição de mobiliários e equipamentos, estima-se serão gastos, no total, mais de R$ 5 milhões, financiados com recursos de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A expectativa é que as obras sejam concluídas em meados do próximo mês de agosto.
No encontro, o prefeito Eures Ribeiro Pereira apontou os ajustes que deverão ser providenciados para que a implementação dos novos espaços e serviços possam ser disponibilizados para atendimento à população, além da pactuação da gestão financeira da Unidade.
Durante a audiência, o prefeito Eures Ribeiro apresentou proposta para que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, estruture o Hospital Carmela Dutra para que o nosocômio possa ser transformado em um Centro Regional de Referência de Cirurgias da região Oeste da Bahia, compartilhando as despesas de custeio com a Prefeitura Municipal.
Acompanharam o prefeito Eures Ribeiro na audiência com o secretário de Estado da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, o titular da secretaria municipal de Saúde, Marcélio Magno Magalhães da Silva, e o Padre Roque Silva Alves, Reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa.