As recomendações atendem as condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais da educação básica
Por Laísa Lopes/ Agência Brasil 61
Os ministérios da Educação e da Saúde assinaram uma portaria com diretrizes gerais para o retorno presencial das aulas, atendendo as condições necessárias para a segurança de alunos e profissionais da educação básica. O documento foi assinado pelos ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (4).
As medidas previstas na portaria também poderão ser aplicadas na educação profissional e tecnológica de nível médio. As redes estaduais e municipais de ensino continuam com autonomia para organização de seus sistemas.
Entre as orientações para um retorno seguro estão a higienização das mãos; distanciamento entre mesas e cadeiras; uso de máscaras e capacitação dos profissionais. A máscara também deve ser utilizada durante atividades físicas. As medidas ainda incluem manutenção de ambientes ventilados; escalonamento no horário de entrada e saída dos estudantes e medição de temperatura de alunos e profissionais ao chegarem no ambiente escolar.
A portaria com todas as recomendações ainda será publicada no Diário Oficial da União.
Fonte: Brasil 61
I gave https://www.cornbreadhemp.com/products/full-spectrum-cbd-gummies a prove payment the first previously, and I’m amazed! They tasted smashing and provided a sense of calmness and relaxation. My lay stress melted away, and I slept better too. These gummies are a game-changer on the side of me, and I enthusiastically endorse them to anyone seeking unconstrained worry alleviation and better sleep.