redacao@jornaldosudoeste.com

MIDR vai investir R$ 32,6 milhões para garantir segurança hídrica em duas cidades da Bahia

Publicado em

A ação vai beneficiar mais de 6 mil pessoas em 12 comunidades rurais de Juazeiro e uma de Campo Formoso

Por Agência do Rádio

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, o MIDR, vai investir mais de 32 milhões de reais na implantação de uma adutora que vai levar água tratada a partir do distrito do Junco, em Juazeiro, até a região de Curral Velho, em Campo Formoso. As duas cidades estão localizadas no estado da Bahia.

A ação vai beneficiar mais de 6 mil pessoas em 12 comunidades rurais de Juazeiro e uma de Campo Formoso. As obras já foram autorizadas e começarão em breve. Os recursos são da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

O secretário Nacional de Segurança Hídrica do MIDR, Giuseppe Vieira, destaca a importância da adutora para a segurança hídrica da região.

“A adutora vai transportar água bruta e também água tratada, através das águas do Rio São Francisco, vai estar sendo abastecidas comunidades rurais dos municípios de Juazeiro e Campo Formoso na Bahia. É uma demonstração do presidente Lula e do ministro Waldez Góes da priorização do governo na agenda de segurança hídrica”.

O MIDR também entregou máquinas e equipamentos ao município de Campo Formoso, entre os quais o veículo furgão, um caminhão, três pás carregadeiras, quatro retroescavadeiras, três motoniveladoras e uma escavadeira hidráulica.

Além disso, foram assinadas ordens de serviço para início de outras obras, entre elas a perfuração e a instalação de 11 poços em comunidades rurais, com investimentos de cerca de 970 mil reais.

Para saber mais sobre ações do Governo Federal em Segurança Hídrica, acesse mdr.gov.br.

Foto de Capa: Divulgação|MIDR