Por Redação *
Na tarde de quinta-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Ivan Cordeiro da Silva Filho (PL), recebeu representantes do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), que representa mais de 2 mil Professores da rede pública municipal de Ensino. O objetivo do encontro foi discutir as reivindicações da categoria, incluindo a campanha salarial e outras pautas relacionadas à Educação Pública Municipal.
A presidente do Sindicato, a Advogada e Professora Greissy Leôncio Reis, destacou a relevância da Câmara Municipal como mediadora entre a Entidade e o Governo Municipal, ressaltando ainda a responsabilidade do Legislativo em fiscalizar o cumprimento da legislação vigente. “Essas questões são de extrema importância, pois tratam da tabela salarial dos Professores e do Estatuto do Magistério. É obrigação da Câmara Municipal garantir a vigilância e a aplicação das Leis Municipais e Federais”, enfatizou a sindicalista.
Além das questões salariais, a reunião também abordou temas relevantes para a Educação em Vitória da Conquista, como a infraestrutura das Escolas e o cumprimento das legislações relacionadas aos Professores. Durante o encontro, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Ivan Cordeiro, comprometeu-se a participar das mesas de negociação e a acompanhar de perto os desdobramentos das demandas apresentadas pelo Sindicato.
O presidente da Câmara Municipal ressaltou ainda que, além de apoiar as reivindicações do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, a Casa Legislativa também tem um papel fiscalizador em relação às condições das Escolas e à aplicação dos recursos na área da Educação, através da Comissão Temática de Educação. “A Educação é essencial para a nossa sociedade, e nosso papel é apoiar todas as iniciativas necessárias para aprimorá-la, incluindo a fiscalização das Escolas e a defesa dos direitos dos Professores”, declarou o presidente Ivan Cordeiro.
* COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA
Foto: Ascom/CMVC