A Ponte Guimarães Rosa, no trecho da BR-030 entre os municípios de Carinhanha e Malhada, foi bloqueada por quase duas horas na tarde da quinta-feira (9), por manifestantes liderados pela ex-prefeita de Carinhanha, Francisca (Chica do PT) Alves Ribeiro. O trânsito de veículos ficou prejudicado entre 16hs00 e 17hs40.
Embora a manifestação tenha sido organizada com o mote de protestar contra o impeachement da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), além de cartazes e faixas com os dizeres “Não vai ter golpe, vai ter democracia!”, os participantes também protestaram contra os criems praticados contra mulheres e pedindo a regularização de terras quilombolas, entre outros temas.
Segundo informações divulgadas pelo radialista e editor do Blog Folha do Vale, João Miguel, além de culpar o Governo interino do peemedebista Michel Temer pela suspensão já anunciada no pagamento de benefícios irregulares do programa Bolsa Família, um dos manifestantes teria revelado que o movimento faz parte de uma estratégia do Diretório Nacional Partido dos Trabalhadores, que teria determinado que a manifestação fosse filmada e encaminhada para os dirigentes da legenda. “Temos que reunir gente, filmar e depois encaminhar para o Diretório do Partido dos Trabalhadores. Estamos realizando esses pequenos atos em todo Brasil”, revelou o militante petista.
O protesto foi pacífico e terminou sem incidentes.
(*) Com informações do radialista João Miguel/Blog Folha do Vale