Os interessados em contribuir com a elaboração do novo Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica de Bom Jesus da Lapa têm até o dia 15 de julho para entregar as suas propostas na sede da Promotoria de Justiça da Comarca, na rua Izael Martins Ribeiro, nº276, no Bairro de Amaralina. A ideia de desenvolver o novo Projeto de Lei surgiu numa reunião promovida no dia 22 deste mês, com o objetivo de integrar os órgãos do Sistema de Justiça, o Executivo Municipal e os professores em torno da questão. A reunião, que ocorreu no salão principal do fórum da cidade, foi aberta pelo promotor de Justiça Agilo Tomaz Marques.
Segundo o promotor de Justiça Agilo Tomaz, o objetivo de receber as propostas de projeto de Lei é indicar critérios sólidos para regulamentar a extensão da carga horária de 20h para 40h, licenças e remoção dos professores. Com todas as propostas recebidas, será realizada uma nova reunião, no dia 21 de julho, no mesmo local, para apresentar e definir os critérios para encaminhar o projeto de Lei definitivo para votação na Câmara de Vereadores.
O primeiro encontro contou com a presença do juiz Cícero Bisneto, idealizador do evento, bem como dos secretários de Educação e de Administração, do procurador do Município, além de representantes dos servidores públicos municipais e da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (Aplb/Sindicato).