No mês de Fevereiro, dia em que a Igreja Católica celebra a memória de Nossa Senhora de Lourdes, a cidade do Prado viu nascer um novo sacerdote: o Padre Sávio Marques Fiorot.
Por: Letícia/Komunic
Filho do Prado, o então diácono Sávio Fiorot, buscou discernir de modo assíduo o seu chamado em 2014, ingressando no Seminário Propedêutico Bom Pastor, em Teixeira de Freitas em 2015. Desde então, foram outros intensos sete anos de formação divididos entre o Seminário Arquidiocesano de São José (Rio de Janeiro-RJ) e o Seminário Maior São João Paulo II (Salvador/BA) até, por fim, ser ordenado Diácono em 2022.
Nos dias que precederam a Ordenação ressaltou que fora naquela mesma igreja Matriz, naquele mesmo presbitério que sua vida cristã iniciou e recebeu todo o necessário através dos sacramentos da Igreja, de modo que convidou a todos para participar deste dia sublime em que seria ordenado sacerdote para a a Mãe Igreja.
A Ordenação Presbiteral que teve início às 17h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, presidida pelo Bispo diocesano Dom Jailton de Oliveira Lino, psdp, contando com a presença de muitos sacerdotes, e grande número de fiéis, amigos e familiares jubilosos do então diácono, foi marcada por momentos de grande emoção e comoção.
Não há notícias de que outro filho do Prado, tenha sido ordenado presbitério no templo de Nossa Senhora da Purificação, portanto, trata-se de um fato histórico para nosso município e motivo de grande alegria para todos o que celebramos no último sábado
Foto de Capa: Divulgação