A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) prorrogou até o dia 16 de setembro a consulta pública da Minuta, que será transformada na Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO) que vai orientar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações nas cidades e no campo, por meio da oferta e consumo de alimentos saudáveis, com preços justos e acessíveis a todos, além do uso sustentável dos recursos naturais.
Para ampliar o debate e a participação popular na construção do (PEAPO) a SDR, em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realizará, na terça-feira (6), às 9h, uma videoconferência no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Av. Paralela, em Salvador, com transmissão para as 33 salas de videoconferência da Rede Educação, no interior do estado e pelo sitewww.sdr.ba.gov.br (confira aqui a lista das salas).
O evento é voltado para representantes dos consórcios públicos, colegiados territoriais e movimentos sociais de todos os Territórios de Identidade baianos, dirigentes e técnicos da SDR, além de qualquer cidadão ou cidadã que deseja colaborar com a construção da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.
Como participar
Ao acessar o site (www.sdr.ba.gov.br), clica ao lado esquerdo, na opção consulta pública, em seguida realiza o cadastro para obter login. O próximo passo é deixar sua contribuição.
Encerrado o processo de consulta pública, será realizado um seminário para validação da versão final do documento que será entregue ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), vinculado á SDR. Posteriormente será encaminhado ao governador Rui Costa.