Pesquisa realizada pela L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste entre os dias 11 e 13 de setembro mostra que o prefeito e candidato à reeleição Marco Túlio Vilasbôas, do PMDB, continua na liderança na disputa pela Prefeitura de Boquira. O peemedebista teve um avanço de dois vírgula um pontos percentuais em relação ao último levantamento feito pela L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste, realizado entre os dias 26 e 29 de junho último. Seu adversário na disputa, o médico veterinário e empresário Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva, do PSB, em comparação com o levantamento de junho último, apresentou um recuo de três pontos percentuais na pesquisa espontânea.
No primeiro cenário pesquisado entre os dias 11 e 13 últimos, quando os eleitores entrevistados apontam livremente o nome do candidato em que pretendem votar, o candidato do PMDB, prefeito Marco Túlio Vilasbôas amplia um pouco a vantagem sobre seu adversário na disputa. Nesse cenário, o peemedebista aparece com 45,9% das intenções de voto. Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva tem 36,6%. No levantamento espontâneo os indecisos somam 15,8% e os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto continuam sendo 1,7%.
No segundo cenário, na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores entrevistados, o prefeito e candidato à reeleição, engenheiro Marco Túlio Vilasbôas, do PMDB, aparece com 47,9% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. O médico veterinário e empresário Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva, do PSB, tem 39,6% das intenções de votos. Considerando a margem de erro, de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Marco Túlio Vilasbôas (PMDB), na pesquisa estimulada, varia entre 51,9% e 43,9%. O candidato do PSB, Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva, oscila entre 43,6% e 35,6%. Os indecisos somaram 10,8% e os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto são 1,7%.
A sondagem da L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste mediu também o nível de rejeição aos candidatos. Marco Túlio Vilasbôas, do PMDB, aparece com 57,4% e Luciano (da Farmácia) de Oliveira e Silva, do PSB, com 15,3%. O percentual de entrevistados que não rejeitam qualquer um dos candidatos chegou a 57,4%.
Pesquisa realizada pela L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste entre os dias 11 e 13 de setembro mostra que o prefeito e candidato à reeleição Marco Túlio Vilasbôas, do PMDB, continua na liderança na disputa pela Prefeitura de Boquira. O peemedebista teve um avanço de dois vírgula um pontos percentuais em relação ao último levantamento feito pela L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste, realizado entre os dias 26 e 29 de junho último.
A pesquisa L M Sudoeste Comunicação/Jornal do Sudoeste, realizada entre os dias 11 e 13 últimos, avaliou junto ao eleitorado de Boquira a satisfação com a atual Administração do prefeito Marco Túlio Vilasbôas, do PMDB. Aprovam a atual Administração Municipal 30,9% dos entrevistados [9,6% consideram ótima e 21,3% boa a atual gestão do peemedebista Marco Túlio Vilasbôas]. Outros 37,2%, a maioria dos entrevistados, consideram a atual Administração Municipal regular. O Governo do prefeito Marco Túlio Vilasbôas é reprovado por 29,5% dos entrevistados [16,6% consideram péssimo e 12,9% ruim]. Foram ouvidos 540 eleitores na sede e zona rural. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 90%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-03503/2016.