A greve dos bancários continua em todo o país. Neste 25º dia de paralisação, 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região permaneceram sem funcionamento.
A proposta feita pela Fenaban na última quarta-feira, dia 28, não contemplou as necessidades da categoria – nem ao menos a reposição da inflação foi oferecida pelos bancos. Na próxima segunda-feira (03), uma assembleia será realizada às 15h, na sede do Sindicato, em Vitória da Conquista, para avaliar o movimento grevista e definir os próximos rumos das mobilizações.
Para o presidente do Sindicato do Seeb/VCR, Paulo Barrocas, é importante que os bancários fortaleçam a luta e continuem mobilizados. “Contamos com a presença da categoria na assembleia, pois é preciso discutir quais serão os próximos passos e quais as estratégias adotadas para as negociações com os bancos. Já estamos fechando o primeiro mês de greve e agora, mais do que nunca, precisamos da união da categoria e do apoio da população”, afirma.