Neste início do segundo turno das eleições municipais de Vitória da Conquista, a coligação “Conquista Quer Mais”, que tem à frente o deputado estadual e ex-prefeito da cidade Zé Raimundo (PT), como candidato a prefeito, recebe importantes apoios de aliados históricos para a campanha de continuidade e renovação do atual governo municipal.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) voltam a se unir ao Partido dos Trabalhadores (PT), recompondo a base da “Frente Conquista Popular”, que iniciou o projeto progressista que governa a cidade desde 1997.
Junto com o PT PSD, PP, PR e PSL, as legendas chegam para trazer novo gás e força nesta segunda etapa eleitoral na cidade, que foi a única da Bahia a realizar um segundo turno nestas eleições.
“Vitória da Conquista mostrou, novamente, que é uma cidade referência política para o Brasil, com um povo progressista e politizado, que escolheu ouvir mais o debate e analisar com cautela o futuro do município, a despeito do que afirmava o nosso adversário em pesquisas mentirosas, tentando vencer no grito essa eleição. Política é coisa séria e nós, comprovadamente, temos o melhor projeto para a nossa cidade”, afirmou o deputado federal Waldenor Pereira, um dos fundadores da Frente.
O deputado afirmou ainda que acredita na vitória do “amigo, irmão, companheiro de lutas e caminhada, Zé Raimundo”.
“Zé é um candidato testado e aprovado. Foi prefeito do nosso município, é deputado estadual reconhecido pela sua atuação em toda a região Sudoeste, não precisamos nem comparar os dois currículos que concorrem à Prefeitura. O melhor candidato para Vitória da Conquista chama-se José Raimundo Fontes”, finalizou Waldenor.