Por: Juliana Matheus/Cata-vento Comunica
Segundo pesquisa feita pela AG Immigration, – escritório de advocacia imigratória com sede em Washington – o Brasil ocupou o terceiro lugar no ranking dos que mais receberam vistos norte-americanos em 2022. São mais de 800 mil ficando atrás apenas: do México, 1,9 milhão e da China, 1 milhão.
O visto de visitante B1/B2 – que é o destinado para viagem de turismo e negócios foi de mais de 748,5 mil emissões no ano passado, representando cerca de 92%, com esse visto é possível ficar seis meses no país. Hoje, o tempo médio de espera para a primeira entrevista no posto consular de São Paulo, está com espera em torno de 571 dias.
Relativos à Covid 19
Viajantes maiores de idade precisam apresentar comprovante de vacinação (menores de idade, não necessitam).
O turista é considerado com esquema vacinal completo se tiver tomado a segunda dose (ou dose única), até 14 dias antes do embarque. Não é necessário ter tomado as doses de reforço.
“É um importante destino para os brasileiros e extremamente recomendado, ir com um seguro viagem, já que o país tem o sistema de saúde pública limitado e os valores com gastos médicos são altos na rede privada, impactando diretamente no orçamento. O ideal é incluir no planejamento a contração de um seguro viagem com coberturas que estejam adequadas ao destino e necessidades do viajante,” afirma Fabio Pessoa, diretor de Marketing e Canais Digitais da Universal Assistance Brasil.