redacao@jornaldosudoeste.com

Movimentos sociais pedem retirada da PEC 241 da pauta de votação na Câmara

Publicado em

O segundo turno de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 está previsto para acontecer nesta terça-feira (25), mas já causa muito protestos pelos corredores da Câmara dos Deputados em Brasília.

Agora à tarde, a entidade Avaaz, responsável por realizar petições online levando a participação da sociedade civil à política por todo o mundo, entrega ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), mais de 300 mil assinaturas, pedindo a tirada da PEC 241 da pauta de votação.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) é um dos parlamentares que engrossam o coro contrário à proposta e se junta à diversos movimentos sociais que também são contrários à PEC.

Waldenor tem sido um dos principais críticos da PEC, que entre as medidas previstas, congelará por 20 anos os investimentos em educação, saúde e assistência social, além dos salários mínimos e salários dos servidores públicos.

“Essa Proposta de Emenda Constitucional fere de morte os direitos sociais e trabalhistas brasileiros. Pela democracia, pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo, eu digo não à PEC 241, a PEC da maldade”, disse o parlamentar baiano em vídeo publicado em seu Facebook. 

Deixe um comentário