O prefeito eleito e diplomado de Ituaçu, Adalberto Alves Luz, do PTB, sofreu uma tentativa de assassinato no início da manhã deste sábado (24). De acordo com as primeiras informações, a residência do prefeito eleito teria sido invadida por Phellipe Ramonn Gonçalves Brito, filho do atual prefeito Albércio (Albercinho) da Costa Brito Filho, do PSD, derrotado na pretensão de ter o mandato renovado em 2 de outubro último.
Segundo relato do prefeito eleito à reportagem do JS, por telefone, Phellipe Ramonn Gonçalves Brito demonstrava inconformismo com a derrota eleitoral do pai e teria dito a diversas pessoas que classificava o resultado das eleições como traição e injustiça.
Ainda segundo o prefeito eleito, Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (foto) teria pulado o muro de sua residência e, não fosse ter sido flagrado por populares, que investiram na sua defesa, certamente o jovem teria consumado o crime. “Não há como não supor que ele tentaria me matar”, admite Adalberto Luz.
O petebista lembrou ter ficado assustado e que, nas últimas semanas, vinha recebendo ameaças anônimas, mas não as levou a sério.
Adalberto Luz deslocou-se para Brumado onde vai estar registrando Boletim de Ocorrências na 21ª Diretoria Regional de Polícia Civil do Interior e já estaria providenciando reforço na sua segurança pessoal e de seus familiares.
A reportagem do JS não conseguiu localizar o atual prefeito ou familiares do acusado de tentar contra a vida do prefeito eleito.
A Polícia Civil deverá abrir inquérito para investigar o caso, e ninguém foi preso até o momento.
No perfil nas redes sociais de um dos filhos do prefeito eleito, Breno Luz, foram postadas as imagens das câmeras de segurança da residência que registraram o momento da invasão e da destruição dos veículos da família,