Um dia depois do prefeito eleito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) ter anunciado oficialmente os nomes dos membros do futuro primeiro escalão do Governo Municipal, o vice-prefeito eleito, Édio – Continha – da Silva Pereira (PCdoB), tratou de desmentir especulações em relação sua ausência na entrevista coletiva. Á reportagem do JS, por telefone, Édio Pereira disse que não participou do anúncio da futura equipe de Governo por estar cumprindo agenda do Sindicato dos Mineradores, do qual é presidente, mas reiterou que não apenas foi ouvido, como fez sugestões, na escolha dos futuros secretários municipais. “Embora tenha plena consciência de que a escolha do secretariado é prerrogativa exclusiva do chefe do Executivo e deve ser composto por pessoas de sua estrita confiança, fui consultado a respeito dos nomes anunciados e, inclusive, tive oportunidade de opinar”, apontou Édio Pereira.
O vice-prefeito eleito disse que a relação com o futuro gestor tem sido extremamente positiva e conduzida visando atender aos interesses de Brumado. “Não esperamos, por exemplo, a posse, que ocorrerá no próximo dia 1º, para começarmos a trabalhar. Temos conversado sobre ações que serão desenvolvidas e estamos desde a confirmação do resultado das urnas articulando parcerias e buscando viabilizar investimentos e ações para que o nosso Governo comece de forma dinâmica e atuante”, enfatizou Édio Pereira.
Questionado sobre a indicação do filho do futuro prefeito para titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Édio Pereira foi incisivo ao afirmar que a jurisprudência já deixou claro e afastou haver nepotismo na indicação de cargos políticos, como é o caso dos membros do primeiro escalão das Administrações Públicas. Ressaltou ainda que o filho do prefeito eleito, Rodrigo Cunha Vasconcelos, tem formação superior e é Pós-graduado em Meio Ambiente, estando, portanto, apto e capacitado para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente e desenvolver a contento o papel que será atribuído à pasta na futura gestão.
O vice-prefeito aproveitou para anunciar que foi designado pelo prefeito eleito para atuar politicamente, juntamente com o futuro Secretário de Governo, Cláudio Soares Feres, nos contatos com as Câmaras de Vereadores dos municípios pactuados com Brumado que ainda não aprovaram a participação no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde. Destacou a importância da formatação do Consórcio, lembrando que o Colegiado viabilizará não apenas a construção da Policlínica Regional em Brumado, mas o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.