Em nota publicada na segunda-feira, 23, nas redes sociais, o governador do estado, Rui Costa dos Santos (PT), manifestou sua solidariedade às famílias e amigos dos dois Policiais Militares – SDd PMs Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior – que foram feitos reféns e covardemente assassinados por bandidos que tiveram a tentativa de assalto a instituições bancárias de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de ontem, frustrada pela açõa da Polícia Militar.
Além de manifestar solidariedade os familiares e amigos dos Policiais Militares assassinados, o governador, demonstrando indignação, afirmou que o Estado não medirá esforços para identificar, prender e punir os autores da barbárie.
Confira a nota do governador:
“Compartilho a minha solidariedade à família, aos colegas e amigos dos policiais Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior que morreram bravamente na luta contra bandidos, na cidade de Bom Jesus da Lapa, na madrugada de hoje. Quero assegurar aos familiares e colegas de profissão que estes crimes não ficarão impunes. Determinei a ida do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, para o município e o reforço imediato do efetivo das Polícias Militar e Civil, no Oeste da Bahia, para realizar buscas visando capturar os responsáveis pela ação criminosa. Além da mobilização do nosso efetivo, todas as polícias dos Estados vizinhos já se encontram em alerta”.