Na manhã última sexta-feira (10), foi realizada na sede da Prefeitura de Itambé uma reunião com o objetivo de formalizar a participação e a parceria do município no III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia, que será realizado em Itarantim nos dias 10, 11 e 12 de março.
O encontro contou com a participação do coordenador municipal de Cultura, Heliodório Almeida, que também esteve representando o prefeito municipal, Eduardo Gama; do coordenador geral do Festival, Léo Ferreira; do coordenador de Produção, Hudson Rocha; e do mobilizador, Wiliams Silva, além da Assessoria de Comunicação do Município.
Durante a reunião, os organizadores apresentaram o projeto aos representantes do Governo Municipal e solicitaram o apoio na divulgação local e mobilização da comunidade. Na oportunidade, o coordenador de Cultura informou que estará marcando nos próximos dias uma reunião para divulgar as propostas do evento junto aos artistas, aos grupos dança e outras pessoas que tenham interesse por alguma das vertentes do festival. Após a reunião na Prefeitura, os organizadores estiveram um encontro com um grupo de dança da cidade.
Ressaltando a importância de incentivar os jovens itambeenses a participarem de eventos culturais como esse, o prefeito Eduardo Gama manifestou o interesse do Município em apoiar o Festival. “Movimentos culturais são grandes oportunidades para a juventude mostrar seu talento e, com certeza, sempre estaremos demonstrando nosso apoio a eventos como este”, afirmou o prefeito.
O III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia envolverá diversos Dançarinos, MCs, DJs, Rappers, Grafiteiros, Grupos Musicais e de Dança de Rua e a participação popular. Além disso, serão realizadas várias ações, como Fórum de Discussões, Palestras, um Show com a Banda Afro’z Rep, e os Campeonatos de DJ e Breaking com premiação.
As inscrições para o Festival são gratuitas e ficam abertas do período de 01 de fevereiro a 06 de março. Para consultar o regulamento, ficha de inscrições e mais informações os interessados devem consultar o site www.festivaldehiphop.com.br.
Contemplado no Edital Setorial de Música 2016 – 21/2016, o III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia é financiado pelo Governo do Estado, através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.