redacao@jornaldosudoeste.com

CRIANÇAS E IDOSOS PARTICIPAM DO ARRAIAL DA BOA VONTADE NA LBV 

Publicado em

No mês das festividades juninas, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu mais um tradicional Arraial da Boa Vontade, para seus mais de 600 atendidos.

por LBV

Os festejos juninos foram iniciados desde a última sexta-feira (16), no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no município de Itabuna/BA. A partir dessa data, a diversão se estendeu também as demais unidades da Instituição, no estado da Bahia: unidades Ribeira e Bonocô, em Salvador; unidade Lauro de Freitas. Toda a programação da festividade foi construída com o objetivo de contemplar a intergeracionalidade presente entre os usuários que integram os Serviços Socioassistenciais da Instituição. “As crianças e adolescentes do Serviço Criança Futuro no Presente, curtiram com muita animação as apresentações culturais e brincadeiras juninas. As mulheres do Serviço Vivência Solidária, junto com os idosos do Grupo Vida Plena, puderam conversar, dançar forró e interagir entre si,” relatou Rita de Cássia, gestora Social da Instituição, no município de Lauro de Freitas/BA. 

 Já na unidade Bonocô, integrantes do Grupo Vida Plena, composto por mais de 80 idosos, com idade igual ou superior a 60, encerraram nesta semana, a programação dos festejos da Instituição, na Bahia. Ao fim da folia, a assistente social da unidade, Ione santos, afirmou: “foi um momento de integração, de harmonia, alegria e encontros. Sinto-me feliz e lisonjeada em poder proporcionar juntamente com toda equipe da Legião da Boa Vontade tamanha alegria para elas e eles, pois, como afirma o presidente da LBV, Paiva Netto: “Ninguém faz nada sozinho”! Sigo na certeza que todos saíram daqui satisfeitas e satisfeitos, pois, foi notório essa satisfação nos seus rostinhos. Algumas ainda verbalizaram: “Essa foi a melhor festa que presenciei, aqui”! Outras: “Nossa, quanta alegria poder dançar, comer as comidas típicas do São João e encontrar pessoas que nunca mais tinha visto.” E compreendendo a situação em que muitas vivem, não terão outra oportunidade de festejos e comidas típicas diante a vulnerabilidade que enfrentam….”, destacou a profissional.  

Almerinda Oliveira, 71 anos, ao ser questionada sobre o que estava pensando em relação ao Arraial, respondeu: “Maravilindo! Sai da minha casa de um jeito e vou voltar de outro: maravilinda! Ótimo! Sai de casa um pouco tensa, nervosa, mas, agora tá tudo bem, beleza! Vou voltar para casa vigorada, vigoradíssima! Aqui é minha família, aqui é minha casa, adoro a LBV.” Ainda no ritmo da folia, relatou a atendida. 

Como em toda festa junina, não poderia faltar as deliciosas comidas típicas da época. Ao final das festividades, em cada unidade, todos degustaram um mingauzinho bem quentinho e receberam seu kit junino contendo: pipoca, paçoquita, pé de moleque, bolo de tapioca, de milho, carimã, aipim, milho e amendoim cozidos além de uma pipoca torradinha. 

No estado da Bahia, a LBV atua com 4 Centros Comunitários de Assistência Social, sendo um localizado em Itabuna, outro em Lauro de Freitas e 2 em Salvador, atendendo um total de mais de 600 pessoas, com diversas faixas etárias, tendo como público majoritário crianças, adolescentes e idosos, pondo em prática sua missão institucional: Promover Desenvolvimento Social, Solidário e Sustentável, Educação e Cultura, Arte e Esporte, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos, no despertar do Cidadão Planetário. Você pode ajudar e acompanhar as ações da Entidade através do @LBVBRASIL, no Instagram, Facebook, Youtube e pelo site LBV.org e ajudar, através do nosso

Pix Solidário:pix@lbv.org.br.  

Foto de Capa: Divulgação

Deixe um comentário