Bandidos fortemente armados explodiram, na madrugada desta terça-feira (4), a agência do Banco do Brasil de Boa Nova. De acordo com testemunho de moradores, o bando, composto por mais de quinze homens utilizando armas de grosso calibre, chegou à cidade por volta de 01hs00 e dividido em dois grupos – um fazendo disparos aleatórios e contra as bases das Polícias Civil e Militar – e explodiu a agência do Banco do Brasil que ficou parcialmente destruída. A ação criminosa teria durado cerca de trinta minutos.
Imediatamente após a ação, equipes das Polícias Civil e Militar da região iniciaram o cerco aos assaltantes que foram alcançados no Distrito de Catingal, município de Manoel Vitorino, por volta das quatro horas. Houve intensa troca de tiros entre os bandidos, que estariam em três carros, e uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste).
Na fuga, um dos carros dos bandidos ficou atolado na localidade de Lavandeira e foi abandonado. Parte do bando tomou um veículo de assalto e fez três reféns. Outro veículo atolou e foi abandonado na localidade de Pombas e também foi abandonado. Outro carro foi tomado de assalto e os marginais seguiram em direção a Jequié.
Toda a área está cercada e sendo vasculhada por Policiais Civis e Militares de diversos municípios da região, com apoio de efetivos da Cipe/Sudoeste e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco).
Não há informações oficiais sobre os reféns que foram levados pelo bando. Informações extraoficiais dão conta que dois bandidos teriam sido alvejados e mortos no confronto com a Policiais Militares da Cipe/Sudoeste no Distrito de Catingal, em Manoel Vitorino.
Também não foi divulgado a quantia levada da agência do BB de Boa Nova.