redacao@jornaldosudoeste.com

Prefeitura de Santana beneficia famílias carentes através do PAA

Publicado em

Uma das prioridades do prefeito de Santana, Marco Aurélio (Marcão) dos Santos Cardoso, do PP, tem sido direcionar investimentos e ações que beneficiem famílias em situação e vulnerabilidade social. Considerando que a alimentação saudável é um dos fatores mais importantes na qualidade da Saúde da população, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), vem promovendo a distribuição de hortaliças para idosos e mulheres de famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, que participam dos Grupos de Convivência dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Novo Horizonte e Bairro Parque Centenário.

As hortaliças são adquiridas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ação do Governo Federal, operacionalizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

No último dia 31 de março, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Novo Horizonte e Bairro Parque Centenário promoveram a distribuição de hortaliças para famílias em situação de risco social dos Bairros Alto da Vitória, Subestação, Pauzinhos, Matadouro e Alto de Santana.

Segundo o prefeito, progressista Marco Aurélio (Marcão) dos Santos Cardoso, o projeto é de grande importância e beneficia não apenas as famílias carentes que garantem um reforço na alimentação, mas também aos produtores familiares do município que têm a possibilidade de aumentar sua renda. “É o social trabalhando lado a lado com o fortalecimento da economia do município”, pontua o gestor.

Deixe um comentário