O advogado Paulo Alves Teixeira foi preso na terça-feira (4), acusado de estuprar as duas filhas menores, de 11 e 14 anos. As investigações que culminaram com a prisão do advogado foram iniciadas após a professora de uma das crianças, ao ler uma redação na qual se dizia infeliz, ter acionado a direção da Escola. Ouvida pela diretora, a criança teria relatado os abusos praticados pelo pai e foi, juntamente com a irmã, encaminhada para o Conselho Tutelar e o fato denunciado à Polícia.
Um farto material probatório foi juntado às conclusões das investigações da Polícia Civil e embasaram a decisão da Justiça que determinou a prisão preventiva do advogado.
Segundo apurou a reportagem do JS, os exames realizados pelo Instituto de Medicina Legal do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista teriam constatado que as vítimas foram abusadas sexualmente, embora não tenham sido encontrados sinais de violência.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma das filhas do advogado, a adolescente de 14 anos, em sua oitiva teria negado o crime. Essa negativa, que não convenceu o Conselho Tutelar e os investigadores da Pol´ciia Civil encarregada do caso, não foi suficiente para a Justiça indeferir o pedido de prisão preventiva. Para representantes do Conselho Tutelar, a postura da adolescente pode estar relacionada a algum tipo de ameaça que possam ter sido feitas, ao longo do tempo, pelo agressor.
Em seu depoimento à Polícia, o advogado Paulo Alves Teixeira negou o crime, confirmando que tem a guarda das menores e que a mãe não participa da criação das filhas.
As duas menores foram retiradas provisoriamente da guarda do pai e, por náo ter ficado constatado que as famílias – do advogado e da mãe das crianças – não teriam conhecimento dos abusos, estão sendo assistidas por uma família acolhedora.
Preso em flagrante, o advogado Paulo Alves Teixeira foi recolhido ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça. Se condenado, a pena para o advogado Paulo Alves Teixeira poderá chegar a quinze anos de prisão.