A água encanada e tratada está chegando para quase 12 mil moradores dos Distritos de Quaraçu e Lagoa Grande, Povoado de Lagoa de Timóteo e comunidades rurais do município de Cândido Sales, com a conclusão da adutora do Rio Pardo, que se encontra em fase de teste.
A inauguração está prevista para o mês de julho próximo, conforme informou o presidente da Empresa Bahia de Abastecimento de Água e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, em reunião com os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o ex-prefeito Jaimilton Aciole, e os vereadores Arnaldo, Edivaldo dos Santos Jesus (Divinha) e Ludovico (Luluzinho).
Os deputados e as lideranças de Cândido Sales comemoram o atendimento deste antigo pleito do município, que começou a ser concretizado no Governo Jaques Wagner, quando o ex-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico , na sede do município, assinou a ordem de serviço para a obra que absorveu recursos da ordem de R$15 milhões.
Hoje a adutora está com 98% de realização e deve ser concluída ainda no final deste mês de maio. “Esta é uma obra que acompanhamos passo a passo até esse momento em que estamos providenciando a sua inauguração”, destacou Waldenor Pereira, que ressaltou a participação decisiva do ex-prefeito Jaimilton, desde à mobilização popular, com elaboração de abaixo-assinado com a coleta de milhares de assinatura para apresentar aos parlamentares, que, em seguida, encaminharam o pleito ao governador do estado.
O sistema de abastecimento de água conta com adutora de 63.278 metros, quatro reservatórios e quatro estações elevatórias de água tratada, interligando 2.207 residências do interior do município.