redacao@jornaldosudoeste.com

Maio Amarelo cumpriu com os objetivos, avaliam André Cardoso e Jansen Ricardo, da Superintendência de Trânsito e Transportes de Brumado

Publicado em

O Maio Amarelo, um movimento que nasceu no interior de São Paulo e se espalhou pelo Brasil e vários países, alcançou ótimos resultado em Brumado no mês que se encerrou, na avaliação do Superintendente e o Coordenador de Controle Viário, Estatísticas e Educação no Trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado, respectivamente André Luís Cardoso e Jansen Ricardo Rocha da Silva. O Maio Amarelo foi criado em 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para os acidentes de trânsito, que matam por ano no Brasil cerca de 50 mil pessoas e deixam pelo menos 440 mil com sequelas permanentes.

“O movimento Maio Amarelo cumpriu com seus objetivos e o que me chamou mais atenção, foi o envolvimento das instituições e o engajamento da sociedade civil. Pessoas e entidades se envolveram em discussões com o foco da preservação da vida”, salientou o engenheiro André Luís Cardoso, titular da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado.

O movimento Maio Amarelo em Brumado, iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes, teve a participação de vários parceiros e o envolvimento de outras Secretarias Municipais, como a da Educação. Entre os parceiros, Jansen Ricardo destacou a 18ª Coordenadoria Regional de Trânsito (18ª Ciretran) e a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar, além da Câmara de Dirigentes Lojistas. Durante todo o mês várias ações foram realizadas, incluindo palestras em Escolas da rede pública municipal de Ensino e blitzes educativas.

Na tarde da segunda-feira (5), o Superintendente e o Coordenador de Controle Viário, Estatísticas e Educação no Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes de Brumado, respectivamente André Luís Cardoso e Jansen Ricardo Rocha da Silva, receberam a reportagem do JS para falar sobre as ações desenvolvidas e o resultado do movimento Maio Amarelo e outros assuntos referentes ao trânsito e mobilidade urbana.

 

 

Deixe um comentário