redacao@jornaldosudoeste.com

Governo anuncia implantação de vinte leitos de UTI adulto no Hospital Carmela Dutra, em Bom Jesus da Lapa

Publicado em

A Saúde Pública é um grande desafio nacional de todos os prefeitos, governadores e da presidência da República. Consciente que na região do Médio São Francisco essas dificuldades são ainda maiores e as dificuldades para melhorar o atendimento à população não é uma atribuição unicamente dos prefeitos municipais e, consciente de que falta muito para que os municípios possam garantir serviços de Saúde Pública eficientes e que assegurem os equipamentos necessários o mais próximo possível da residência dos pacientes, o Governo da Bahia está desenvolvendo todos os esforços para viabilizar os investimentos que vão dotar cada região do Estado de Unidades de Saúde capacitadas para oferecer o que há de melhor para a sociedade. A reflexão foi feita pelo governador Rui Costa dos Santos (PT) na manhã do último dia 22, durante visita de trabalho a Paratinga, onde inaugurou obras – inclusive uma Unidade Básica da Estratégia de Saúde da Família – autorizou convênio do Bahia Produtiva para construção de um laticínio e fez a entrega de certificados do Cefir (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais).

O governador aproveitou para anunciar a celebração de parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa para implantação de vinte leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Municipal Carmela Dutra. “O prefeito Eures Ribeiro (PSB) está fazendo o projeto e o Estado vai ajudar a Prefeitura para que implante 20 leitos no Hospital para atender toda região”, apontou Costa, acrescentando que a proposta está sendo viabilizada em Bom Jesus da Lapa para evitar que pacientes da macrorregião tenham que ser encaminhados para Guanambi e Salvador.

O governador justificou a escolha de Bom Jesus da Lapa para firmar a parceria e implantar os vinte leitos da UTI argumentando que o Hospital Municipal Carmela Dutra é uma Unidade de maior porte da microrregião. Segundo o governador, a implantação da UTI exige que o Hospital tenha no mínimo cem leitos para se viabilizar.

Deixe um comentário