Juliane Calheiros, chefe de Educação Fiscal em Alagoas, comenta que as datas dos sorteios para este ano ainda estão sendo finalizadas e serão anunciadas em breve
Por Sophia Stein
O programa Nota Fiscal Cidadã realiza aproximadamente seis sorteios anuais, alinhados com datas comemorativas, como o Dia do Consumidor, Dia das Mães, Dia dos Pais, entre outras. Juliane Calheiros, chefe de Educação Fiscal em Alagoas, comenta que as datas dos sorteios para este ano ainda estão sendo finalizadas e serão anunciadas em breve.
“Para o consumidor aderir ao programa da Nota Fiscal Cidadã, basta ele se cadastrar no site nfcidada.sefaz.al.gov.br e uma vez feito o cadastro, todas as vezes que o consumidor for a um estabelecimento e fizer suas compras, ele precisa pedir a nota e colocar o CPF”, explica.
No último sorteio, 3.427 prêmios foram distribuídos a consumidores e 100 a entidades, com valores de R$ 300 a R$ 60 mil. Ao todo 73.904 consumidores participaram, gerando 237.641 bilhetes através de mais de 5 milhões de notas fiscais. Deste total, 93.178 bilhetes vieram de notas compartilhadas, e 112 das 126 instituições cadastradas concorreram com 23.041 bilhetes.
A coordenadora esclarece que, durante o cadastro no programa Nota Fiscal Cidadã, é importante que o consumidor selecione uma das instituições sociais cadastradas. Para ser elegível aos sorteios, o usuário precisa acumular 10 cupons. Ao compartilhar o número de suas notas fiscais com uma instituição social, a quantidade de bilhetes do participante é duplicada, aumentando as chances nos sorteios.