A Bahia apresentou resultado positivo na geração de empregos formais no mês de julho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o estado criou 847 postos de trabalho com carteira assinada durante o período, com 45.302 admissões e 44.455 desligamentos. Esta é a primeira ocorrência positiva após três anos de saldos negativos.
Para a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, o desempenho é animador e teve a contribuição decisiva do Governo do Estado, que vem realizando grandes investimentos públicos e fortalecendo serviços essenciais, como o da rede SineBahia. “O governador Rui Costa tem sido muito determinado no sentido de erguer a Bahia, de abrir novas oportunidades para as trabalhadoras e os trabalhadores do estado. Portanto, nós estamos celebrando essa conquista e aceitando o desafio de continuar trabalhando para manter e ampliar os postos de trabalho para a população baiana”, destacou a gestora.
Os cinco segmentos que contabilizaram saldos positivos foram: Serviços (+1.726 postos), Indústria de Transformação (+918 postos), Construção Civil (+590 postos), Administração Pública (+202 postos) e Extrativa Mineral (+62 postos).