A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo aos pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), um curso de computação. As aulas foram iniciadas na última semana e estão sendo realizadas no CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Conforme o coordenador CAPS, Mardson Araújo, a ação tem como objetivo promover a inclusão digital dos participantes, oportunizando novas descobertas. “Eles nunca tiveram acesso a um computador e a nossa intenção com este trabalho é promover a reabilitação social e a melhoria da qualidade de vida deles”, ressaltou.
De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, a ação, além de promover o acesso às novas tecnologias, também visa fortalecer a comunicação entre os participantes, resgatando a sua autoestima e auxiliando-os nos tratamentos de reabilitação psicossocial e nas atividades de ressocialização.
“A equipe do CAPS está de parabéns, pois com esta e com outras iniciativas inovadoras, Itambé vem rompendo preconceitos e fortalecendo as ações de cidadania”, destacou o prefeito.