Comemorar a Semana da Criança, levando diversão, alegria, atenção e muito carinho. Com esse propósito a Secretaria Municipal de Assistência Social de Itambé, por meio da Proteção Social Básica (PSB), realizou uma programação especial em todas as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Para as crianças, um momento mágico, recheado de brincadeiras e criatividade. Para os organizadores, a satisfação plena de transformar pequenos gestos e ações em inúmeros sorrisos.
A primeira unidade a realizar a sua programação foi o Cras Felipe Achy. As atividades aconteceram na segunda-feira (09) e foram marcadas por apresentações culturais, distribuição de lanches, atividades lúdicas e um uma acolhida especial de todos os profissionais às crianças atendidas no equipamento.
Na terça-feira (10), a programação seguiu com a mesma alegria no Cras Sidney Pereira de Almeida. As crianças divertiram com a presença do palhaço, além disso, tiveram a sua disposição vários brinquedos e se deliciaram com um lanche especialmente preparado para elas.
Para fechar com chave de ouro a programação da Assistência Social, o Cras Hildete Brito promoveu, na quarta-feira (11), uma tarde repleta de atividades recreativas e culturais. Teve dança, brinquedos, sorteio de lembranças, muitas guloseimas, momento de beleza para as meninas e várias outras atividades.
Sempre atenta em promover a satisfação e o bem-estar das crianças atendidas nos projetos sociais, a secretária de Assistência Social, Norma Gama, avaliou positivamente toda programação: “Foi uma ação linda e mágica para as crianças. Tudo preparado com muito carinho pela nossa equipe”, ressaltou a secretária, completando: “O sorriso das crianças e o brilho em seu olhar não têm preço e isso mostra que o resultado da nossa proposta foi alcançado com êxito. Parabéns a todos os envolvidos”.
O prefeito, Eduardo Gama, afirmou que a intenção de ações como essa desenvolvida pelo Município, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado pelos Cras, é promover a integração do público infantil e fortalecer o protagonismo e o reconhecimento da criança como sujeito de direitos no âmbito familiar e social.