Guanambi passará a contar, já a partir do próximo ano, com mais uma instituição de Ensino Superior. O anuncio oficial foi feito no último dia 6, pelo deputado federal Arthur Oliveira maia da Silva (PPS/BA), durante visita ao município acompanhado da Coordenadora de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino e da Diretora de Planejamento e Orçamento da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação, respectivamente Nara Maria Pimentel e Janaina Thanes Moreira, e da Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Iracema Santos Veloso.
Os técnicos do Ministério da Educação e a Reitora da Ufob, acompanhadas do parlamentar e de lideranças políticas e empresariais do município visitaram duas áreas para avaliar a viabilidade de sediarem o novo campus, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, no Distrito de Ceraíma, e o prédio pertencente à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf), na sede do município.
O processo para instalação do novo campus já consta no Orçamento 2018 da Ufob e já estão assegurados, segundo revelou o parlamentar, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão a convocação de 36 funcionários concursados para compor o corpo docente e administrativo da Universidade em Guanambi.
Ainda não estão definidos os cursos que deverão ser ofertados, embora haja expectativa que Guanambi possa sediar o curso de Medicina.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NAS EDIÇÕES IMPRESSA/DIGITAL