O deputado Zé Raimundo (PT) relatou o projeto de lei do Executivo que repõe as perdas dos soldos de policiais militares e dos vencimentos dos policiais civis, aprovado ontem (28), por unanimidade, no plenário da Assembleia Legislativa. Ao defender a aprovação da matéria, ele ressaltou que a reposição vai representar um dispêndio de R$33 milhões este ano e de R$342 milhões em 2018. O plenário aprovou também o PL que trata dos vencimentos do Magistério.
De acordo com projetos de lei, os reajustes ficarão entre 6% e 10%, representando uma alteração na estrutura remuneratória do Magistério e da Segurança Pública, com a possibilidade de promoção por meio de qualificação. “Vale ressaltar que a grave crise econômica nacional tem feito outros estados atrasarem salários de servidores, enquanto em nosso estado o governador Rui Costa mantém a folha em dia e ainda garante o ajuste salarial para essas duas importantes categorias”, comparou Zé Raimundo
O deputado lembrou ainda que todas as categorias dos servidores têm seus planos de carreira estruturados nos governos petistas e, portanto, esses PCS continuarão possibilitando ajustes e benefícios. Zé Raimundo também se destacou na sessão de ontem, quando defendeu a aprovação de todos os 12 projetos de parlamentares que entraram em votação, o que foi acatado pelo plenário.