redacao@jornaldosudoeste.com

ELEIÇÕES 2024: Câmara de Conquista passa a ter 23 vereadores a partir de 2025

Publicado em

Por Câmara VCA

No fim da noite deste domingo, 06, a cidade de Vitória da Conquista ficou conhecendo os 23 parlamentares que irão compor a casa legislativa nos próximos quatro anos. Nessa nova composição, oito vereadores, dos 23 eleitos, ocuparão uma cadeira da casa pela primeira vez. Outra novidade é o número de mulheres eleitas que passou de duas para quatro, o maior número de mulheres compondo a Câmara de Conquista até hoje. 

O União Brasil foi o partido que conquistou o maior número de vagas, quatro no total. Os vereadores Luis Carlos Dudé, Adinilson Pereira e Edjaime Rosa Bibia alcançaram a reeleição e Diogo Azevedo, vereador com maior número de votos, conquistou seu primeiro mandato na casa. 

Luciano Gomes, Ricardo Babão e Andreson Ribeiro mantiveram a bancada do PCdoB na câmara da mesma forma que a legislatura que se encerra. O PT confirmou a reeleição de três parlamentares, Marcia Viviane, Alexandre Xandó e Fernando Jacaré. O PSDB também garantiu três vagas para o próximo mandato reelegendo os vereadores Nelson de Vivi e Edivaldo Ferreira Júnior e elegendo pela primeira vez Paulinho Oliveira. 

O PSD passa a compor a Câmara na próxima legislatura com dois parlamentares, Leia de Quinho e Marcio de Vivi, ambos novatos no Legislativo Conquistense. Também com duas cadeiras ficou o Republicanos que reelegeu o vereador Dinho dos Campinhos e elegeu, pela primeira vez, Doutora Lara. 

Os vereadores Ivan Cordeiro (PL), Subtenente Muniz (PDT) e Hermínio Oliveira (PP) foram reeleitos para essa nova gestão, bem como, Cris de Lúcia Rocha (MDB), Ricardo Gordo (PSB) e Natan da Carroceria (AVANTE) que conseguiram êxito na eleição e pela primeira vez irão compor o quadro de vereadores da casa. 

Esses 23 parlamentares eleitos no último dia 06 de outubro irão exercer o mandato de vereador de Vitória da Conquista pelos próximos 4 anos (2025 – 2028).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário