redacao@jornaldosudoeste.com

Copa Loreta Valadares 2024 define tabela e regulamento; saiba onde consultar

Publicado em

Por Ascom/Sudesb

Na preparação chegando à reta final, o regulamento e a tabela dos confrontos das 30 equipes participantes da Copa Loreta Valadares 2024 já estão disponíveis para consulta no site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Promovida pelo Governo do Estado por meio da Coordenação de Excelência e do Núcleo Mais Mulheres no Esporte da Sudesb, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e parceria com a Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), a terceira edição da competição baiana de futebol feminino acontece entre os dias 20 de outubro e 15 de dezembro.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

A edição deste ano contará com times da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do Recôncavo Baiano nas categorias adulto (18 equipes), sub-17 (oito) e sub-15 (quatro). Os jogos da competição serão realizados sempre aos finais de semana no Estádio de Pituaçu, no Centro de Treinamento do Manuel Barradas (Barradão) e no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.

As partidas da Copa Loreta Valadares terão início no dia 20 de outubro (domingo), tendo como jogo de abertura o confronto entre as equipes Batgirl x Catalunha, a partir das 9h, no Estádio de Pituaçu, pelo grupo A.

Foto: João Ubaldo/Ascom Sudesb

A competição

De acordo com o regulamento da competição, as equipes das três categorias farão confrontos entre si no mesmo grupo. A categoria adulto é composta por quatro grupos (dois com quatro equipes e dois com cinco times). Os dois melhores classificados vão para as quartas de final. Já na categoria sub-17, os dois melhores times dos dois grupos presentes avançam às semifinais. O grupo da sub-15 é único com quatro equipes, sendo campeã a equipe que terminar na 1ª colocação.

O regramento foi elaborado sob a coordenação técnica de sete ex-atletas pioneiras do futebol feminino da Bahia, que viveram o período de proibição à prática da modalidade por mulheres no país (entre 1941 e 1983).

Deixe um comentário