Atendendo à solicitação dos prefeitos Edcarlos Oliveira, de Maetinga, e Léo Gambá, de Presidente Jânio Quadros, o governador Rui Costa autorizou ao diretor de Operação do Interior da Embasa, José Ubiratan Matos, do projeto executivo para a construção de adutora a partir da Barragem de Anagé até estes dois municípios da região Sudoeste.
A autorização foi dada pelo governador durante visita a Vitória da Conquista, na semana passada, em encontro articulado pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que buscam uma solução para a crise hídrica pela qual passam Maetinga e Jânio Quadros.
A construção da adutora é a alternativa mais urgente para atender os dois municípios, que sofrem com a insuficiência dos seus reservatórios municipais, os quais já não conseguem mais abastecer adequadamente as suas populações.
Nesta terça-feira (30), os prefeitos Edcarlos e Léo já estiveram na sede da Embasa em Salvador, onde conversaram com a Superintende de Operação da Região Sul, Poliana Carvalho, prestando informações imprescindíveis para a elaboração do projeto executivo.