Da Redação*
Na última terça-feira (05), a Polícia Civil da Bahia, através da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior (22ª Coorpin), por meio da Delegacia Territorial de Caetité, prendeu Bruno Carvalho Santana, identificado como o condutor da motocicleta que atropelou pai e filho – Élio Alves Rocha, 60 anos, e Arthur Souza Rocha, 08 anos – por volta das 20h20 na Avenida Prefeito Olimar Oliveira Rodrigues, Bairro Alto Buenos Aires. Atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pai e filho foram encaminhados para o Hospital Regional de Guanambi. Élio Alves Rocha, que permanece internado, teve uma fratura na perna e escoriações, mas não corre risco de morte. Já o pequeno Arthur Souza Rocha sofreu lesões mais graves e não resistiu aos ferimentos, tendo óbito confirmado horas depois.
Na terça-feira (05), a Policiais Civis lotados na Delegacia Territorial de Caetité cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da Vara Criminal, Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude De Caetité,Pedro Silva e Silvério, prendendo Bruno Carvalho Santana, identificado como o condutor da motocicleta que atropelou pai e filho.
Inicialmente, o incidente foi tratado como um acidente de trânsito, mas, conforme as investigações avançaram e de posse de imagens de câmeras de segurança do entrono do local do atropelamento, a Polícia Civil obteve evidências que sugeriram a ocorrência de homicídio simples, com dolo eventual.
Segundo a Delegada titular da Delegacia Territorial de Caetité, Belª Adriana Silva Santos, responsável pelas investigações, as apurações mostraram que o condutor da motocicleta responsável pelo atropelamento assumiu o risco de provocar o resultado fatal.
Depois de ser submetido ao Exame de Corpo de Delito, Bruno Carvalho Santana foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial onde ficará à disposição da Justiça.
A relevância do trabalho da Polícia Civil
Instituição integrante do Sistema Estadual de Segurança Pública, a Polícia Civil desempenha um papel fundamental e é essencial para restauração da Justiça e a proteção dos cidadãos. Atuando na investigação de crimes, na elucidação de delitos e na fiscalização do cumprimento das Leis, a Polícia Civil contribui para a criação de um ambiente mais seguro para a população.
![](https://controle.jornaldosudoeste.com/wp-content/uploads/2025/02/policia-caetite1.jpg)
Ao atuar de forma rápida e eficaz, como fez a equipe da Delegacia Territorial de Polícia Civil de Caetité, sob o comando da Delegada Adriana Silva Santos, para elucidar as circunstâncias do atropelamento de Élio Alves Rocha e Arthur Souza Rocha, pai e filho, que resultou na morte da criança, identificando o contexto e o condutor da motocicleta envolvida e representando pela sua prisão preventiva, a Polícia Civil evidencia seu comprometimento com a Justiça e a segurança da população caetiteense.
A transição do registro de acidente para a identificação do dolo eventual ressaltou a importância de uma investigação minuciosa. Esse trabalho, a exemplo de muitos outros, destaca a relevância das investigações na elucidação de crimes e na proteção da sociedade.
*COLABOROU IVAN MARTINS
Fotos: Divulgação