redacao@jornaldosudoeste.com

Lula defende regulação do ambiente digital: “Quanto maior a liberdade de expressão, maior a responsabilidade”

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Em entrevista a rádios da Bahia, presidente afirma também que a democracia seja um valor exaltado e defendido por todos em tempos de “negacionismo à quinta potência”

Por Agência Gov | Via Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, uma discussão ampla com a sociedade em busca de regulação do ambiente digital. Segundo ele, o exercício da liberdade de expressão exige responsabilidade, assim como ocorre em publicações impressas, na televisão e no rádio.

Eu sou daqueles que defende a regulação com a participação da sociedade, porque ninguém quer proibir a liberdade de expressão. Quanto mais liberdade de expressão, mais responsabilidade de expressão”

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Lula citou o Congresso Nacional e a Suprema Corte como ambientes em que esse debate pode ser travado. “ O nosso Congresso Nacional tem responsabilidade e vai ter que colocar isso para regular. Se não for o caso, a Suprema Corte vai ter que regular, porque é preciso moralizar”, disse.

DEMOCRACIA – Um dos desdobramentos da falta de regulação das redes, segundo o presidente, é a fragilização da democracia. Para ele, a defesa desse valor precisa ser prioridade nas discussões no país e no cenário internacional. “A democracia está perdendo respeito para o extremismo. Para pessoas muito irresponsáveis. O negacionismo elevado à quinta potência. Não existe possibilidade de você ter um governo que atenda os interesses da sociedade se a gente não tiver um regime democrático. Com o Executivo funcionando corretamente, o Legislativo, as instituições, a Suprema Corte e o Poder Judiciário funcionando”, ponderou.

ALTERNÂNCIA – Para o presidente, a democracia garante não só a alternância de poder, mas as condições para melhorar as condições de vida da sociedade. “É na democracia que a gente consegue eleger e ‘deseleger’. Consegue eleger um preto e um branco. Um trabalhador e um empresário. É na democracia que a gente tem a verdadeira alternância de poder. Somente a democracia permite que o mundo viva decentemente e bem”, disse.

Todos têm direito à liberdade de expressão. Isso não dá às pessoas o direito de divulgar mentiras. Por isso, é importante a regulamentação das redes sociais com a participação da sociedade. Quanto maior a liberdade de expressão, maior a responsabilidade.— Lula (@LulaOficial) February 6, 2025

VIAGENS – Nesse contexto, para que as políticas sociais, os investimentos e os desdobramentos de programas federais sejam percebidos da forma correta pela população, o presidente prevê muitas viagens pelo país e conversas com a população e os meios de comunicação para disseminar as informações de forma direta. “A gente tem que saber que vai ter que trabalhar muito. Estamos num processo de colheita da plantação que fizemos. Chegamos ao governo em 2023 e tivemos que reconstruir esse país. Começamos a governar com a PEC da Transição, depois o arcabouço fiscal, a política tributária e plantamos tudo o que a gente queria para atender o povo, cuidando do povo mais pobre, das pessoas da periferia, da classe média, da educação, da saúde, lançando novos programas. E é por isso que 2025 é o ano da colheita”.

Foto: Ricardo Stuckert/ PR

2 comentários em “Lula defende regulação do ambiente digital: “Quanto maior a liberdade de expressão, maior a responsabilidade””

  1. museumbolaPengecer, blogger, penerbit e-book,
    dan pemilik laman web lainnya di afiliasi Google eBook AS.

    Afiliasi dapat membuat hyperlink ke Google eBuku di situs mereka untuk ratusan judul yang tersedia untuk
    dijual, mendapatkan biaya untuk merujuk penjualan ke Google eBookstore.

    Kami meluncurkan sistem ini sebagai beta terbatas pada bulan Desember dengan afiliasi pertama kami,
    Goodreads. Goodreads adalah situs membaca sosial, yang setelah menjadi afiliasi mampu merujuk
    pengikut setia mereka yang membaca ebook ke Google eBookstore.
    Saat pengguna Goodreads membeli buku Google, mereka mendapatkan akses
    cepat ke eBook mereka dan mendukung Goodreads dalam prosesnya.
    Mulai hari ini, kami mengundang semua pemilik situs yang
    berminat untuk mengajukan permohonan bergabung dengan program afiliasi Google eBuku yang diperluas.
    Situs yang berpartisipasi mendapatkan aliran pendapatan baru dengan memberikan cara mudah kepada pemirsa yang membaca eBook untuk membeli Google eBook.

    Mitra Google eBuku berubah menjadi bagian dari Jaringan Afiliasi Google (GAN).
    Setelah menjadi anggota GAN, Anda dapat berlangganan umpan produk Google eBuku untuk mendapatkan tautan ke kumpulan lengkap Google eBuku yang
    dapat diakses. Agar Anda dapat mempertanyakan kumpulan eBook yang lebih bertarget, Anda
    harus menggunakan API Google Buku yang baru.

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 746