redacao@jornaldosudoeste.com

Esperando o quê?

Publicado em

O que Você está esperando para organizar sua casa?

Lavar, passar e guardar todas as roupas, manter a casa limpa e arejada?

O que Você está esperando para parar de andar com os cabelos sujos?

Mantê-los cheirosos, com o volume que lhes é natural, sacudindo vida a fora?

O que Você está esperando para deixar de comer tanta besteira?

Abandonar o açúcar em excesso, esse tanto de fritura, massas e embutidos?

O que Você está esperando para começar a fazer exercícios?

Começar a subir de escadas em vez de usar o elevador, ir ao trabalho de bicicleta, deixar o carro descansar enquanto sua pessoa usa os cambitos como meio de transporte?

O que Você está esperando para largar o cigarro de vez?

Ir parando devagarinho, menos um a cada dia até chegar à hora do abandono definitivo?

Já sei! Está é esperando levantar uma manhã e não ter sequer uma peça de roupa limpa para usar e, junto com todas suas roupas sujas, encontrar os bichinhos do abandono morando com Você em sua casinha.

Quanto aos seus cabelos, deixe desse jeito para um dia estar andando na rua e ficar com as mãos mais tempo na cabeça do que qualquer outro lugar e, enquanto coça, levantar da sua nobre cabecinha um aroma mais desagradável que tudo.

Quando ao assunto, é o apego ao açúcar e todas as gostosuras da vida que  fazem você cada dia menos saudável, só posso acreditar que está esperando é receber o resultado dos exames e se descobrir diabético, hipertenso, com colesterol e triglicéride em níveis altíssimos. Estar assim, à beira de um siricutico.

Já os exercícios, quando se descobrir assim, todo lascado por dentro e, ao olhar no espelho, se deparar com o boneco da Michelin, quem sabe seja a hora de começar a pensar em ir a pé até a padaria.

E o cigarro?

Seu companheiro de tantos anos , não pode ser abandonado sem um evento prévio para servir de rito de passagem.

Por isso, já que não adiantaram todos os apelos que tenho feito ao longo do tempo para que Você tome uma atitude e faça alguma coisa em prol da sua rotina, sua casa, sua saúde e modo de viver, desejo à sua pessoa um infarto.

É, um infarto daqueles leves, bem leves só para que Você se assuste.

Sendo assim, depois de  meu desejo se cumprir, enquanto se recupera,  Você poderá decidir de verdade cuidar da própria casa, dos seus cabelos, da sua alimentação e forma física, além de abandonar os vícios.

E, quando sair do hospital, completamente restabelecido, não se esquecerá jamais do medo que teve da morte e, aí sim, vai tomar um rumo na vida e , enfim,  começará a se cuidar!

Por favor, não fique com raiva, meu desejo é por que amo você.

 

Fica a dica!

Deixe um comentário