redacao@jornaldosudoeste.com

Circuito de palestras apresenta soluções para cultivo de palma no semiárido

Publicado em

Eventos acontecem até o dia 20, em quatro municípios do Sudoeste baiano

 

Por Analice Vieira

 

Vitória da Conquista – Esta semana acontece o circuito de palestras sobre a tecnologia do cultivo intensivo e manejo da palma no semiárido baiano. O engenheiro agrônomo e especialista Paulo Suassuna apresenta aos produtores rurais soluções para o cultivo de palma.

A primeira palestra aconteceu nesta segunda-feira , 16, em Tanque Novo. O circuito continua em Licínio de Almeida, nesta terça, dia 17, na Câmara Vereadores; em Caetité, dia 18, no antigo Fórum; em Caculé, dia 19, no Cine Teatro Engenheiro Emmanuel Dória; e em Iuiú, dia 20, na Câmara de Vereadores. Os eventos serão realizados sempre às 9h em todos os municípios.

Na palestra, Paulo Suassuna aborda também as alternativas para combater a praga cochonilha do carmim, que tem acometido as plantações de palma, os cuidados necessários que o produtor deve ter para proteger os palmais, além de falar sobre a espécie de palma resistente à praga.

Para a gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josinete Viana, é importante que os produtores rurais participem dos encontros para ter acesso a essas informações. “A palma é uma alternativa importante para a alimentação do gado durante os períodos de seca, pois esta planta é resistente à seca, rica em água, e é uma alternativa barata para o produtor”.

Foto Capa: Senar Sergipe (Reprodução)

Deixe um comentário