Da Redação
Nos últimos dias 25 e 26, Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi palco do Campeonato Baiano de Karatê Interestilos, promovido pela Federação de Karatê Interestilos da Bahia. Vitória da Conquista foi representada na competição pela Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks).
Cerca de quarenta atletas da Asdoks participaram da competição, que serviu de preparação para participação na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro que sertão disputadas, respectivamente, em Salvador, no mês de outubro, e Fortaleza (CE), em novembro próximo.
A equipe da Asdoks terminou a competição com 96 medalhas – 47 de ouro, 33 de prata e 16 de bronze – sagrando-se tricampeã da competição.
Com sete anos de fundação, a Associação Dória de Karatê Shotokan (Asdoks) de Vitória da Conquista, vem se destacando no cenário baiano, tendo como foco, conforme destaca seu fundador, Sensei Sérgio Dória, como formadora do caráter e disciplina de seus alunos, não apenas como uma ferramenta de defesa pessoal.
De acordo com Dória, os resultados que a Academia vem conquistando ao longo dos anos é fruto do trabalho desenvolvido individual e coletivamente pela sua equipe. Ainda segundo o Sensei Sérgio Dória, mais que as medalhas conquistadas, os valores aprendidos com a prática dessa arte marcial, tão importantes e necessários na atualidade, disciplina e humildade, estão contribuindo para a formação de crianças e adolescentes mais responsáveis e conscientes da linha que separa seus direitos e de seus deveres na Escola, em casa e no convívio social.
O Sensei Sérgio Dório concluiu agradecendo aos patrocinadores e apoiadores e, principalmente, a cada um dos atletas que participaram da delegação, parabenizando os vencedores, acrescentando que novas disputas estão pela frente, por isso será necessário que cada um mantenha a dedicação e o comprometimento ao karatê e seus ensinamentos.