Por Redação
O vereador Paulo Henrique da Silva (DEM) foi eleito na manhã da sexta-feira, 21, para o segundo mandato consecutivo na presidência da Câmara Municipal de Caculé. O democrata, que compõe a base do prefeito José Roberto – Beto Maradona -= Neves (DEM) na Casa, recebeu sete votos. Um vereador votou em branco e três [Jeovane Carlos Teixeira Costa (PC do B) e Edmilson – Tubaina – Coutinho dos Santos (PP) e Ailton – do Coelho – Lopes Coutinho (PT)] não participaram da sessão extraordinária.
A Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 será composta ainda pelos vereadores Alvimar – Vivi – Novais Costa, do DEM (vice-presidente); Joana D’Arc da Silva Oliveira, do DEM (Primeira Secretária) e Ailton – do Coelho – Lopes Coutinho, do PT (Segundo Secretário)].
Concluído o processo de votação e apuração dos votos, o presidente reeleito agradeceu os votos confiados e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para o fortalecimento do Legislativo Municipal e de aproximar a população da Câmara Municipal, desafio que considerou ansioso diante do atual cenário de descrença da sociedade civil com as representações públicas.
Ao JS, o vereador Paulo Henrique da Silva repetiu que uma das prioridades da gestão será a aproximação da população com a Casa de Leis, por entender que a participação de todos vai assegurar os importantes avanços políticos, econômicos e sociais que o município experimenta nos últimos quatorze anos e permitir novas conquistas.
O democrata Paulo Henrique da Silva destacou ainda a disposição de continuar buscando o consenso e o espaço de todas as forças políticas representadas na Casa. “O diálogo garante o entendimento e o bom convívio entre os vereadores e a transparência vão continuar sendo prioridades da nossa gestão”, apontou o democrata.