redacao@jornaldosudoeste.com

Cooperativas e associações da agricultura familiar terão linha de crédito para financiamento na BA

Publicado em

Implantação da linha de crédito foi autorizada pelo governo do estado. Ao todo, serão beneficiadas 5.989 famílias, com um investimento de mais de R$ 76 milhões

 

Por G1 BA

 

Governador Rui Costa durante assinatura para implantação da uma linha de crédito voltada para financiar as cooperativas e associações da agricultura familiar na Bahia. Foto: Divulgação/Governo do Estado.

As cooperativas e associações da agricultura familiar na Bahia terão linha de crédito para financiamentos. Segundo a gestão estadual, o governador Rui Costa, assinou a autorização para a implantação dessa uma linha de crédito voltada para financiar os grupos da agricultura familiar.

A assinatura ocorreu no dia 11 de janeiro e a implantação será realizada pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundese).

Conforme informou o governo, ao todo, serão beneficiadas 5.989 famílias, com um investimento de mais de R$ 76 milhões.

A nova linha disponibilizada, denominada Coopergiro, vai proporcionar o apoio ao cooperativismo no estado, por intermédio de financiamento de capital de giro para as cooperativas, com prazo de pagamento e taxas competitivas.

A ação vai levar crescimento e qualificação das cooperativas que beneficiam e comercializam os produtos da agricultura familiar na Bahia.

A assinatura da autorização da linha de crédito ocorreu durante evento em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Na ocasião, o governador também autorizou a SDR/CAR a executar 53 convênios do projeto Bahia Produtiva com empreendimentos da agricultura familiar.

Foto de Capa: Reprodução/TV Integração

Deixe um comentário