Por Joana D’Arck Cunha Santos – Comunicação WZ
Em sua primeira sessão de votação desta legislatura, na manhã desta terça-feira, 19, a Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ) aprovou dois vetos do governador Rui Costa, um deles para revogar proposta do próprio Executivo de extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano – Conder. O outro foi enviado pelo Judiciário e trata da extinção do Instituto Pedro Ribeiro, mas apesar de não haver discordância, será reapresentado pelo Executivo, que no caso é o poder que tem prerrogativa constitucional de propor sobre o assunto, no entendimento do colegiado.
Zé Raimundo foi saudado pelos pares por assumir a presidência do colegiado. Após votação dos vetos, ele abriu discussão sobre alternativas para melhor funcionamento da CCJ, sendo consenso entre os membros a necessidade de priorizar também a votação de propostas apresentadas pelos deputados. Ficou definido também que serão realizadas sessões temáticas, começando com a votação de projetos que tratam das questões da mulher, com a proximidade do mês de maio.
O presidente da CCJ mostrou-se animado ao final da sessão. “Tenho certeza que vai ser um ano produtivo, com votação dos projetos de interesse da população ” , declarou Zé Raimundo em entrevista à TV Assembleia.