Prefeitura destrói Praça, construída com pneus e materiais reciclados pela população, em um dos Bairros mais carentes de Brumado.
Da Redação
Sob o pretexto, segundo informações dos servidores públicos envolvidos na intervenção, de construção de uma via de acesso à BR-030, na altura da Fábrica de Cimento desativada, a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, está “destruindo” uma Praça e Parque Infantil construídos com materiais recicláveis e pneus pela própria comunidade com apoio do promoter Marco Antônio – Kezinha – Cardoso. A área, localizada em um dos Bairros mais carentes da cidade – Apertado do Morro 2 – que estava abandonada até a construção da Praça, tem sido utilizada pela comunidade para atividades recreativas e de socialização que não contam com apoio do Governo Municipal.
O início das obras de construção da via, na manhã desta quinta-feira, 26, revoltou a comunidade que através das redes sociais está prometendo resistir e reconstruir o que está sendo destruído. “Nós vamos reconstruir. O prefeito acha que pode tudo, mas não pode”, esbravejou uma moradora em um áudio postado nas redes sociais em que aproveita também para questionar onde estaria o vereador que representa a comunidade, sem citar o nome.
A reportagem do JS tentou contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, engenheiro Douglas Darlan Malheiro Leite, sem sucesso.