Por Redação (*)
Presa na quarta-feira (25), em Biritiba Mirim, na microrregião de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, Jasiane Silva Teixeira, 30 anos, a Dama de Copas do Baralho da Secretaria de Estado da Segurança Pública da Bahia, conhecida no mundo do crime como “Dona Maria”, foi transferida para Salvador na tarde desta sexta-feira (27),
Josiane Teixeira (Dona Maria) chegou sob forte esquema de segurança na companhia de homens do Grupamento Aéreo da polícia Militar e dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e das 9ª e 10ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior.
Josiane Teixeira (Dona Maria) é acusada de dezenas de homicídios, roubos, tráfico de drogas e armas, além de corrupção de menores.
A acusada será ouvida no Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com o Diretor do Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Delegado Marcelo Costa Sansão, a prisão da criminosa é o primeiro ato do trabalho que está sendo desenvolvido para desarticular a quadrilha que atua no Sudoeste baiano Norte de Minas Gerais e tem ramificações em São Paulo. “Estamos concluindo uma primeira etapa que consistia na captura da líder da organização criminosa. Nos próximos passos chegaremos aos comparsas já identificados”, apontou o Diretor do Draco, Delegado Marcelo Sansão.