Por Ascom/PMI
Reafirmando o compromisso com a valorização do servidor, o prefeito Eduardo Gama realizou, já no mês de janeiro, o pagamento do Novo Piso Salarial dos Professores da Educação Básica, reajustado em 12,84%, conforme determinação do Ministério da Educação (MEC).
O reajuste está previsto na Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, que estabelece aumento anual no mês de janeiro. O cálculo automático é atrelado à variação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Para o prefeito Eduardo Gama, o cumprimento do reajuste em Itambé é o reflexo do cuidado que a atual gestão municipal tem apresentado constantemente aos profissionais da Educação. Desde 2017, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Educação, vem honrando anualmente esse compromisso.
“Para a nossa administração é uma conquista valiosa, afinal Itambé é um dos primeiros municípios da região a repassar os novos valores para os professores. Não tenho dúvidas de que ainda vamos conquistar muito mais para a categoria”, afirmou Eduardo, acrescentando: “Mesmo diante de todos os desafios, o cumprimento do novo piso representa o reconhecimento da gestão municipal ao trabalho realizado por estes profissionais”.