Contribuições apresentadas pelos participantes irão ajudar na formulação da Política Nacional de Recursos Hídricos para o período de 2022 a 2040.
Por: Brasil61
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, promoveu mais uma oficina com representantes da sociedade civil para a elaboração do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o PNRH, para o período de 2022 a 2040.
Desta vez, os participantes puderam debater sobre as ações de conservação e recuperação de bacias hidrográficas.
Um dos temas apresentados foi Programa Águas Brasileiras, lançado pelo Governo Federal para ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo. O objetivo é fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população.
Adriana Lustosa, coordenadora do Plano Nacional de Recursos Hídricos, fez um balanço sobre a oficina:
“A oficina temática sobre a revitalização de bacias hidrográficas teve como objetivo reunir contribuições para o diagnóstico e prognóstico da situação das bacias hidrográficas brasileiras e também propor ações para o Plano de Ação do PNRH, que vai vigorar no período de 2022-2040.”
As oficinas participativas vão até outubro. As contribuições apresentadas pelos participantes irão ajudar a formular o Plano Nacional de Recursos Hídricos, que irá estabelecer as futuras diretrizes do setor.
Para saber mais sobre ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br
Foto de capa: Reprodução/MDR