Por Redação *
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está recebendo doações para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caem no município e região desde a sexta-feira (24). Embora não tenha sido divulgado o número oficial, estima-se que centenas de famílias que centenas de famílias, na sede e principalmente na zona rural, estão desabrigados ou desalojados, muitas já encaminhadas pela força tarefa montada pela Administração Municipal, envolvendo toda a estrutura do Governo Ana Sheila Lemos Andrade (DEM), para os abrigos montados em prédios de Escolas e Creches Municipais e no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.
As doações – roupas, colchões, cobertores, alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, água mineral e ração para animais – estão sendo coletados nos seguintes pontos:
As fortes chuvas que caem ininterruptamente em Vitória da Conquista desde a noite da sexta-feira (24), tem provocado inundações e destruição, deixando famílias desabrigadas e desalojadas na sede e na zona rural. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, divulgados às oh30 deste domingo (26), nas últimas 24 horas choveu, em média, na sede do município, 53,85 mm. Em consequência da queda de barreiras e do rompimento de barragens, o trecho da BA-263, na Serra do Marçal, está interrompido nos dois sentidos desde o início da noite do sábado (25). Outro trecho interditado, desde as 21h30 do sábado (25), é o da BR-116, na altura do Povoado de Lagoa de José Luiz, em razão do rompimento da Barragem do Distrito do Iguá.