Houve um tempo em que poderíamos ligar nossas televisões e assistir uma programação que de fato ajudava na formação de nossa opinião, bem como contribuía com o processo de construção de nossa cultura. Houve um tempo em que a televisão brasileira tinha a preocupação em apresentar produtos culturais de qualidade que de fato serviam para a vida das pessoas.
Nos últimos tempos parece que aconteceu uma reviravolta tamanha que somente vemos passando nos programas de televisão o que existe de pior em lixo cultural nesse país. A traição e a violência tomou conta das principais novelas da Rede Globo por exemplo, como se isso fosse o padrão de comportamento de nossa sociedade.
Para piorar mais ainda, praticamente em todos os horários em que ligamos a televisão vemos apenas programas “chatos” que como osmose são oferecidos para nosso povo. Parece que os produtores de televisão acham que apresentar com detalhes a vida de artistas globais e outros mais, serve para anestesiar nosso problemas diários.
A televisão brasileira agora somente passa programas jornalísticos para fala mal apenas de um grupo político do país, apresenta partidas de futebol em horários que a maioria dos brasileiros não assistem mais, pois tem que acordar cedo para trabalhar, somente falam da violência e do Exército na comunidade da Vila Kennedy, além dos eternos chefes de cozinha ensinando o povo a fazer comida de rico. Que baixaria…!
Fonte: genaldo40.blogspot.com