redacao@jornaldosudoeste.com

A RAPOSA E A CEGONHA

Publicado em

WhatsApp
Facebook
Copiar Link
URL copiada com sucesso!

Fábula de Esopo

Certa vez uma raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa em um prato raso. Logicamente a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a cegonha com seu bico comprido mal pode tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome. A raposa fingiu preocupação, perguntou se a sopa  não estava do seu gosto, mas a cegonha não disse nada.

Quando foi embora, agradeceu muito a gentileza da raposa e disse que gostaria de retribuir o jantar no dia seguinte.  Assim que chegou, a raposa se sentou lambendo os beiços de fome, curiosa para ver as delícias que a outra ia servir.

O jantar  veio para a mesa em uma jarra alta, de gargalo estreito, onde a cegonha podia beber sem o menor problema. A raposa, só teve uma saída : lamber as gotinhas de sopa que escorriam pelo lado de fora da jarra. Ela aprendeu bem a lição.

Enquanto ia andando para casa, faminta, pensava: “Não posso reclamar da cegonha. Ela me tratou mal, mas fui grosseira com ela antes”.

MORAL: Trate os outros tal como deseja ser tratado. 

2 comentários em “A RAPOSA E A CEGONHA”

  1. I loved even more than you will get done right here. The picture is nice, and your writing is stylish, but you seem to be rushing through it, and I think you should give it again soon. I’ll probably do that again and again if you protect this walk.

    Responder

Deixe um comentário

Jornal Digital
Jornal Digital Jornal Digital – Edição 745