redacao@jornaldosudoeste.com

“A Segurança Pública é apenas um dos aspectos da Defesa Social. Juntamente com a garantia dos Direitos Individuais e Coletivos, das ações de Defesa Civil, é apenas um elemento”, pontua o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Brumado, Ten-Cel PM Elson Pereira

Publicado em

POR RALEY MORAES

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública, entre outras iniciativas no âmbito do Projeto de Reestruturação da Polícia Militar, cujo objetivo é potencializar o emprego da tropa e o tempo de resposta das ações desenvolvidas para a população, além de reforçar e modernizar a estrutura organizacional da Segurança Pública, criou o 24º Batalhão da Polícia Militarem Brumado e designou para comandar a Unidade o Tenente Coronel PM Élson Cristóvão Santos Pereira.

Soteropolitano, 55 anos, Bacharel em Direito, o Tenente-Coronel PM Élson Cristóvão Santos Pereira já esteve lotado nos quadros do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, no Comando de Operações de Inteligência e foi um dos responsáveis pela criação da Rondas Especiais (Rondesp). Adepto do Policiamento Comunitário, que tem como princípio a parceria entre a Polícia Militar e a comunidade para dar efetividade nas ações – identificação, priorização de atuação – de combate à criminalidade e garantia da Segurança Pública. O Tenente-Coronel PM Élson Cristóvão Santos Pereira não só sinalizou como já tem realizado um trabalho voltado parta esse fim, buscando dialogar com setores organizados da sociedade e estabelecendo um canal de comunicação para que haja não apenas eficiência, mas cooperação no trabalho desenvolvido nas ruas pela Polícia Militar, além de promover O Policiamento Ostensivo e Blitzes, que considera fundamentais para coibir a ação de criminosos, o tráfego de veículos irregulares e os roubos e furtos.

Na última semana, o Tenente-Coronel Elson Cristóvão Santos Pereira abriu espaço em sua agenda de trabalho e concedeu uma entrevista exclusiva ao JS, oportunidade em que falou sobre a organização administrativa e operacional da nova estrutura da Polícia Militar da Bahia no município, destacando o trabalho que vinha sendo desenvolvido no Comando da então 34ª Companhia Independente de Polícia Militar pela atual Subcomandante do Batalhão, Major PM Leila Souza Gonçalves Silva e pelo efetivo lotado na Unidade. O Comandante do 24ª Batalhão da Polícia Militar também pontuou a defesa intransigente da legalidade na atuação da Força Policial e o propósito de centralizar o atendimento de emergência e de avançar na parceria com a Polícia Civil, reforçando seu entendimento da importância dos Sistemas de Inteligência para planejamento e execução de ações e apontou que a prioridade de sua gestão à frente do 24ª Batalhão da Polícia Militar de Brumado será investir principalmente em treinamento e engajamento dos Policiais Militares da Unidade e no fortalecimento do relacionamento com a comunidade, com ênfase na comunidade escolar.

Questionado, o Tenente Coronel Elson Cristóvão Santos Pereira não se negou a comentar assuntos Administrativos que tem sido tratado com os polêmicos, entre os quais o uso de câmeras corporais pelos Policiais Militares, a politização das tropas e as questões da Saúde Mental na Corporação.

Confira os principais trechos da entrevista.

JORNAL DO SUDOESTE: Quem é o Tenente-Coronel Élson Cristóvão Santos Pereira?

TEN-CEL PM ELSÓN PEREIRA: Sou filho de uma família de longa história de ativismo social e político, lá em Salvador, e, devido a isso, possuo uma sensibilidade muito aguçada para questões sociais. Isso me faz olhar a sociedade em que vivemos de maneira bem ímpar, bem singular. Sou um Oficial idealista, que pensa que o aparelho policial, principalmente a Polícia Militar, não pode se afastar do seu mister, que é cuidar do cotidiano das pessoas, e é claro, em momentos singulares, a gente sabe que o aparelho policial faz a repressão. Mas quando isso acontecer, que seja de maneira qualificada, planejada, com suporte de inteligência e com instrumentos jurídicos, como o Mandado de Segurança e o Mandado de Busca e Apreensão. Eu acredito que se nós nos afastarmos do nosso principal objetivo, vamos perder a nossa identidade. Vamos perder nossa cultura profissional de promover segurança no dia a dia das pessoas, pois garantir o cotidiano das pessoas e fazer com que as mesmas tenham segurança, seja para ir à Escola ou acessar serviços públicos, como Assistência Social e Saúde, é o nosso foco. Uma tendência meramente repressiva faz com que nós nos afastemos do nosso mister, que é garantir o cotidiano social.

A MATÉRIA COMPLETA VOCÊ CONFERE NA EDIÇÃO 725 DO JS, ACESSANDO O LINK

www.jornaldosudoeste.com/jornal-digital-edicao-725/

24 comentários em ““A Segurança Pública é apenas um dos aspectos da Defesa Social. Juntamente com a garantia dos Direitos Individuais e Coletivos, das ações de Defesa Civil, é apenas um elemento”, pontua o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Brumado, Ten-Cel PM Elson Pereira”

  1. Impressionante a capacidade dos chamados “Autoridades” que comandam pastas importantes designadas para proteger, Cuidar e Zelar pelo cidadão que naturalmente é o provedor das “Regalias” oferecidas para o Bem estar geral desses privilegiados. Proclamam as mesmas falácias o tempo todo frases de efeito, sempre lindas, emocionadas e com largo conhecimento gramatical, mas que, na verdade e na prática são vans repetições , repetições, repetições…..Triste Nação que não perde a Esperança, nem a vergonha na cara. Ano que vem tem mais nomeações e repetições, repetições , repetições…

    Responder
  2. Howdy fantastic website! Does running a blog similar to this take
    a massive amount work? I’ve very little expertise in programming
    however I was hoping to start my own blog in the near future.

    Anyhow, should you have any recommendations or tips
    for new blog owners please share. I know this is off topic however
    I just needed to ask. Thanks a lot!

    Responder
  3. Hmm it appears like your website ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up
    what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.

    I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole
    thing. Do you have any points for novice blog writers?
    I’d really appreciate it.

    Responder
  4. Howdy fantastic blog! Does running a blog like this take a
    massive amount work? I have very little expertise in programming but I was hoping to start my own blog in the near future.
    Anyway, should you have any suggestions or techniques for new blog owners please share.

    I know this is off subject however I simply had to ask.
    Many thanks!

    Responder
  5. Guys, we all know that it’s much easier and a lot more enjoyable to have sex when a female is
    good and damp. But for some good reason, a great deal of dudes still tend to neglect to obtain their lady great
    and slippery before they begin going at it. It’s normal to sense a bit
    uncomfortable for the first few thrusts, but as soon as she’s all lubricated, it should be a easy ride.
    Certain, a lot of guys believe they can’t assist themselves and simply go for it,
    but they need to remember that females want more period to
    get aroused. So, if you place in the effort to create her moist during
    foreplay, you’ll end up being in for a great time.
    It will not take much, but you might need to be individual if she will take a while to get
    in the disposition.

    Responder
  6. I don’t know whether it’s just me or if everybody else encountering problems with your
    blog. It appears like some of the written text in your posts are running off the screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening to them as well?
    This might be a problem with my browser because
    I’ve had this happen previously. Appreciate it

    Responder
  7. Men, we all find out that it’s a lot easier and more enjoyable to possess sex when a female is nice and wet.

    But for some reason, a great deal of dudes still have a tendency to neglect to obtain their female fine
    and slippery before they begin heading at it.
    It’s normal to sense a little bit uncomfortable for the first several thrusts, but once she’s all lubricated, it should
    end up being a even ride. Certain, a great deal of guys think they can’t help themselves and just go for
    it, but they want to remember that ladies want more period to obtain aroused.
    So, if you place in the effort to make her wet during
    foreplay, you’ll be in for a excellent time. It is not going
    to take much, but you might need to end up being individual if she will take a while to obtain in the mood.

    Responder
  8. I just like the helpful information you supply on your articles.
    I’ll bookmark your weblog and check once more here regularly.
    I’m quite certain I will be told plenty of new stuff right here!
    Good luck for the next!

    Responder

Deixe um comentário